Entre os pontos que foram alvo dos terroristas, está entre a rua onde fica a maior sinagoga da cidade
WikipédiaA polícia federal da Alemanha elevou a vigilância na fronteira com a Áustria depois de uma série de ataques terroristas cometidos neste domingo (1) por homens armados em seis locais no centro de Viena.
O porta-voz da corporação na cidade de Passau confirmou à emissora de rádio e televisão "BR" que, desde a noite desta segunda-feira (2), todas as passagens fronteiriças passaram a fazer controles mais rígidos para tentar identificar possíveis autores da ação que conseguiram fugir.
"Não são controles totais, não exigimos os documentos de todos que entram no país com a matrícula da região. Mas, temos o contato visual com cada condutor", afirmou o integrante da polícia de Passau.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, lamentou o atentado, em que duas pessoas morreram e várias outras ficaram feridas. Entre os pontos que foram alvo dos terroristas, está entre a rua onde fica a maior sinagoga da cidade.
"O terrorismo islâmico é nosso inimigo em comum. A luta contra esses assassinos e seus instigadores é nossa luta comum", disse a chefe de governo, por meio de comunicado divulgado nas redes sociais.