Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ambientalistas jogam tinta no Ministério do Interior do Reino Unido e em outros edifícios

Grupo Just Stop Oil também lançou sopa em quadro de Van Gogh e bolo em estátua de rei Charles 3º em outros protestos

Internacional|

Membros do grupo ambientalista Just Stop Oil protesta com tinta no Reino Unido
Membros do grupo ambientalista Just Stop Oil protesta com tinta no Reino Unido Membros do grupo ambientalista Just Stop Oil protesta com tinta no Reino Unido

Membros do grupo ambientalista Just Stop Oil jogaram, nesta segunda-feira (31), tinta laranja na fachada dos prédios do Ministério do Interior, do serviço de inteligência MI5, do Banco da Inglaterra e da sede da News Corp, grupo de meios de comunicação.

"Esses edifícios foram escolhidos porque representam os pilares que sustentam e mantêm o poder da economia dos combustíveis fósseis, governo, segurança, finanças e meios de comunicação", disse a Just Stop Oil em comunicado.

A polícia anunciou que seis pessoas foram detidas.

"A era das energias fósseis deveria ter acabado há muito tempo, mas as ramificações traiçoeiras dos interesses em combustíveis fósseis permanecem corrompendo nossa política, nosso governo e nossos meios de comunicação há décadas", disse um porta-voz do grupo, que faz campanha para interromper imediatamente qualquer novo projeto de petróleo e gás.

Publicidade

A sede londrina da News Corp, grupo americano do magnata australiano Rupert Murdoch, dono do jornal britânico The Times e do tabloide The Sun, está entre os locais vandalizados.

Desde o início do mês, a Just Stop Oil realiza uma série de atos no Reino Unido. Os ativistas já atiraram bolo na estátua de cera do rei Charles 3º no Madame Tussauds, jogaram sopa de tomate nos Girassóis de Van Gogh na National Gallery e pintaram uma concessionária da Aston Martin com spray.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.