Internacional Americanos e até crianças afegãs estão entre as vítimas de explosões

Americanos e até crianças afegãs estão entre as vítimas de explosões

Pentágono confirmou que duas bombas explodiram nos arredores do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão

Agência EFE
Aeroporto de Cabul estava cercado de pessoas que tentam fugir do Talibã

Aeroporto de Cabul estava cercado de pessoas que tentam fugir do Talibã

ASVAKA NEWS/via REUTERS

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, confirmou em sua conta no Twitter que há americanos e civis entre as vítimas das duas explosões ocorridas fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26).

"Podemos confirmar que a explosão no portão Abbey foi resultado de um ataque complexo que deixou várias vítimas americanas e civis", publicou o porta-voz.

"Também podemos confirmar pelo menos outra explosão dentro ou perto do Baron Hotel, próximo ao portão Abbey", completou.

Apesar de não haver informações oficiais sobre mortos e feridos até o momento, um membro do Talibã afirmou à Agência Reuters que pelo menos 13 pessoas morreram, inclusive crianças que estavam no local.

O jornal New York Time divulgou que há relatos de três mortes e cerca de 20 feridos.

Ainda não foi confirmado o que causou as explosões, mas existem suspeitas que tenham sido homens-bomba, possívelmente com ligação com o Estado Islâmico, grupo considerado rival do Talibã.

EUA, Reino Unido e Austrália alertaram para o risco de um atentado terrorista nesta quinta e pediram para que as pessoas saíssem dos arredores do aeroporto, única porta de saída do Afeganistão.

Últimas