Americanos e até crianças afegãs estão entre as vítimas de explosões
Pentágono confirmou que duas bombas explodiram nos arredores do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão
Internacional|Do R7
O porta-voz do Pentágono, John Kirby, confirmou em sua conta no Twitter que há americanos e civis entre as vítimas das duas explosões ocorridas fora do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26).
"Podemos confirmar que a explosão no portão Abbey foi resultado de um ataque complexo que deixou várias vítimas americanas e civis", publicou o porta-voz.
"Também podemos confirmar pelo menos outra explosão dentro ou perto do Baron Hotel, próximo ao portão Abbey", completou.
Apesar de não haver informações oficiais sobre mortos e feridos até o momento, um membro do Talibã afirmou à Agência Reuters que pelo menos 13 pessoas morreram, inclusive crianças que estavam no local.
O jornal New York Time divulgou que há relatos de três mortes e cerca de 20 feridos.
Ainda não foi confirmado o que causou as explosões, mas existem suspeitas que tenham sido homens-bomba, possívelmente com ligação com o Estado Islâmico, grupo considerado rival do Talibã.
EUA, Reino Unido e Austrália alertaram para o risco de um atentado terrorista nesta quinta e pediram para que as pessoas saíssem dos arredores do aeroporto, única porta de saída do Afeganistão.