Amesbury: Polícia suspeita que casal foi envenenado por agente nervoso
No início, a polícia acreditava que o casal teve uma overdose de drogas, mas agora a suspeita é que ambos tenham sido expostos a um agente nervoso
Internacional|Carolina Vilela do R7*, com agências internacionais
A Polícia anti-terrorista foi chamada para participar da investigação de um casal encontrado em estado grave em Amesbury, cidade no condado de Wiltshire, Reino Unido, perto da cidade na qual um ex-espião russo foi envenenado. As informações são do jornal The Guardian.
O casal foi levado para um hospital no distrito de Salisbury, o mesmo que Sergie e Yulia Skripal ficaram internados, e estão em estado grave.
Leia também
No início, a polícia acreditava que Dawn Sturgess e Charlie Rowley, ambos com 40 anos, teriam tido uma overdose de drogas, mas os sintomas do casal fez com que a polícia e os médicos suspeitassem que eles haviam sido expostos a um agente nervoso.
Testes estão sendo feitos, mas fontes do Gabinete da primeira-ministra, Theresa May, afirmaram que é muito cedo para falar se o acidente está relacionado a drogas ou alguma outra coisa "mais sinistra".
"Estamos mantendo uma mente aberta quanto às circunstâncias em relação a este incidente e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os parceiros para o progresso de nossas investigações", afirmou o vice-chefe de polícia de Wiltshire, Paul Mills, nesta quarta-feira (4).
O serviço de saúde pública da Inglaterra, (PHE, na sigla em inglês) disse não acreditar que houvesse um risco significativo para a saúde do público em geral, embora o caso continue sob observação.