Internacional Anel com mais de 12 mil diamantes quebra recorde mundial

Anel com mais de 12 mil diamantes quebra recorde mundial

Joia foi criada pelo empresário indiano Harshit Marsal e supera a marca anterior de 7.801 pedras preciosas em uma única peça

  • Internacional | João Melo, Do R7*

Resumindo a Notícia

  • Indiano cria anel com mais de 12 mil diamantes
  • Invenção entra para o Guinness Book quebrando o recorde anterior de cerca de 7 mil diamantes
  • A joia tem o formato de uma calêndula, flor com forte tradição cultural na Índia
  • O anel pesa 165 gramas, e entrou para o livro dos recordes no dia 30 de novembro
O anel possui mais de 12 mil diamantes, quebrando o recorde anterior de cerca de 7 mil cristais

O anel possui mais de 12 mil diamantes, quebrando o recorde anterior de cerca de 7 mil cristais

Divulgação/Guinness Book

Pensar em joias com diamantes já é algo distante para a grande maioria das pessoas no mundo, principalmente por conta do valor que um anel ou um colar com essa pedra preciosa pode atingir.

Essa não foi uma preocupação para o empresário Harshit Marsal, fundador da Renani Jewels. O indiano conseguiu inserir 12.638 diamantes em um só anel, feito esse que lhe rendeu a quebra do recorde no Guinness Book, no dia 30 de novembro de 2020.

O anel pesa 165 gramas e possui milhares de diamantes naturais de 38,08 quilates distribuídos pelo seu design floral. De acordo com o Guinness, Harshit teve inspiração para criar a joia em 2018, enquanto estudava design de joias na cidade de Surat, na Índia.

Chamado de Calêndula, que também significa “Anel da Prosperidade”, faz referência uma tradição indiana. A população local acredita que a flor leva também sorte para as pessoas que têm contato com ela.

O recorde anterior de anel com maior número de diamantes e uma única peça era da joalheria Hallmark Jewelers, também da Índia. Eles criaram um anel com o desenho de uma camélia que continha 7.801 diamantes.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas