Anti-separatistas protestam em Barcelona após onda de violência
Contra-protesto pediu o fim dos confrontos nas manifestações. Líder separatista diz que governo não está fazendo o suficiente para conter o caos
Internacional|Do R7
Uma das figuras mais proeminentes contra a independência da região espanhola da Catalunha realizou um contra-protesto neste domingo (20), após uma semana de distúrbios separatistas, e pediu o fim da violência.
Leia mais: Distúrbios noturnos em Barcelona terminam com 182 feridos
Albert Rivera, chefe do partido pró-sindicalista Ciudadanos, disse a centenas de simpatizantes que o governo socialista da Espanha não estava fazendo o suficiente para acabar com o caos causado pela prisão de líderes separatistas.
Leia mais: Manifestantes separatistas e policiais se enfrentam em Barcelona
"As pessoas não podem levar seus filhos para a escola, não podem abrir seus negócios", disse Rivera, nascido em Barcelona. "Precisamos de um governo espanhol que proteja os fracos."
Apoiadores pró-independência estão nas ruas de Barcelona há seis dias, em confrontos muitas vezes violentos com a polícia, que deixou centenas de feridos e causou danos de 2,5 milhões de euros (US $ 2,8 milhões).
Um policial e um manifestante continuam em estado crítico, disse a prefeita de Barcelona Ada Colau neste domingo, acrescentando que "várias pessoas" foram atingidas nos olhos por balas de borracha da polícia.