Apagão deixa 80% de Caracas e estados vizinhos sem luz
Avaria em subestação na manhã desta terça (31) teria provocado o corte no fornecimento de energia na capital da Venezuela, afirma governo
Internacional|Fábio Fleury, do R7
O apagão fgoCerca de 80% da cidade de Caracas, capital da Venezuela, ficou sem energia na manhã desta terça-feira (31). O apagão, que atingiu também as regiões vizinhas de Guarenas, Guatire, Valles del Tuy e Vargas, aconteceu por volta 9h da manhã, no horário local.
Segundo o governo, o problema teria se originado em uma subestação na região de Santa Teresa, na região norte da capital venezuelana. A causa provável seriam as fortes chuvas que atingiram a região durante a manhã.
Por volta das 11h (meio-dia em Brasília), o ministro de Energia da Venezuela, Luiz Motta Dominguez, anunciou em sua conta no Twitter que 90% do fornecimento já estaria reestabelecido em Caracas e que o governo ainda procurava a causa real do apagão.
O apagão parou duas linhas do metrô que atende a capital e deixou milhares de venezuelanos sem transporte. O serviço de trens urbanos também foi afetado. O comércio local teve de fechar as portas durante as primeiras horas do dia.
Acompanhe o noticiário internacional no R7
Várias cidades têm sofrido com problemas no fornecimento de energia devido à crise na Venezuela. O estado de Zulía e, em especial, a capital Maracaibo, segunda região mais populosa do país, é um dos locais mais atingidos. Veja fotos abaixo.