Após casamento e filho, Joana d’Arc ucraniana lembra um ano longe do front e avisa: ‘Guerra não acabou’
Mulher que ficou famosa por engravidar em meio a confronto publicou vídeo em que deseja felicidades aos defensores da Ucrânia
Internacional|Do R7
Emerald Evgeniya, combatente que ficou conhecida como Joana d’Arc ucraniana, publicou um vídeo em suas redes sociais, neste domingo (1º), em que deseja felicidades àqueles que defendem o país após mais de um ano de guerra.
"Lembrem-se de que a guerra não acabou", alertou a empresária e ex-militar na legenda do vídeo, que a mostra na caçamba de uma caminhonete, numa estrada de terra.
"Feliz Dia dos Defensores da Ucrânia. Um ano se passou desde que não estive mais no front. E parece que tudo aconteceu ontem. A vida mudou muito", escreveu na postagem.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Emerald levava uma vida tranquila com sua filha em Kiev, onde administrava a própria loja de joias. Doze anos antes, ela havia decidido deixar para trás a formação militar para se tornar uma “mulher de negócios”, mas, quando a guerra começou, voltou ao Exército.
Durante esse período, a ucraniana se casou com um colega militar e deu à luz uma garota. “Acontece que uma nova alma nasceu do amor de dois soldados nesta guerra. Uma futura defensora da Ucrânia. E essa foi a única razão pela qual deixei a linha de frente em meados de setembro e fui para a retaguarda. Muitas pessoas dizem que esta criança salvou minha vida."
Assista ao vídeo
VEJA TAMBÉM: Rússia faz ataque em larga escala contra região ucraniana de Odessa