Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucraniana conhecida como Joana d' Arc vai se casar com colega do Exército que conheceu na guerra

Emerald Evgeniya se tornou um símbolo do conflito com a Rússia ao largar vida luxuosa para defender o país dela como sniper

Internacional|Letícia Sepúlveda, do R7

Joana d’Arc ucraniana vai se casar com colega do Exército que conheceu durante a guerra
Joana d’Arc ucraniana vai se casar com colega do Exército que conheceu durante a guerra Joana d’Arc ucraniana vai se casar com colega do Exército que conheceu durante a guerra

Emerald Evgeniya, a empresária conhecida como Joana d’Arc ucraniana, vai se casar com um colega do Exército que conheceu em meio ao conflito com a Rússia. Ela se tornou um símbolo de resistência ao largar uma vida luxuosa para defender o país como franco-atiradora (sniper). 

"Eu sabia que dormi em um quartel e aprendi a cavar trincheiras por um motivo. [...] Devemos estar felizes, porque é exatamente isso que os russos tentaram tirar de nós", escreveu a ucraniana ao postar no Instagram o vídeo do pedido de casamento.

Dona de uma loja de joias bem-sucedida, ela fez doações a muitos ucranianos que perderam tudo desde a invasão russa em fevereiro. A história digna de um filme deu visibilidade a Emerald, que recentemente fez parte de uma série de reportagens especiais da revista feminina Elle.

No começo do conflito, a empresária era a única sniper entre cem soldados homens que lutavam ao seu lado. Ela recebe treinamento para acertar com precisão alvos que estão muito distantes, o que evita expor companheiros ao risco e facilita um ataque-surpresa contra as tropas inimigas.

Publicidade

Entre os diversos riscos que enfrentou nos campos de batalha, a ucraniana não imaginou que encontraria um grande amor: "A guerra não é sobre a morte, a guerra é sobre a vida. Para ser honesta, pensei que ficaria sozinha neste porão até o fim. E eu aceitei. Mas o destino decidiu o contrário", contou em uma nova publicação.

Emerald Evgeniya recebeu treinamento para acertar alvos a longa distância
Emerald Evgeniya recebeu treinamento para acertar alvos a longa distância Emerald Evgeniya recebeu treinamento para acertar alvos a longa distância

"Nas forças armadas, tudo é um pouco diferente. Tudo é acelerado porque entendemos que todos os dias podem ser nosso último. Não podemos deixar a vida para depois", completou. 

Em entrevista ao R7,em março deste ano,no primeiro mês de guerra, Emerald contou o motivo de ter largado tudo para enfrentar os russos na linha de frente: "Estou no Exército porque quero que minha filha viva em um país livre. Não sairei daqui até vencermos esta guerra. Quero paz e liberdade para minha família e para todos os ucranianos."

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.