Logo R7.com
RecordPlus

Após crise, Obama diz que povo está 'farto' de Washington

O presidente voltou a criticar as travas políticas no Congresso

Internacional|Ansa

  • Google News
"A frustração de vocês jamais foi tão forte e tão compreensível", disse Barack Obama neste sábado
"A frustração de vocês jamais foi tão forte e tão compreensível", disse Barack Obama neste sábado

Após uma crise no Congresso que causou a paralisação do governo e quase resultou em um default, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a criticar neste sábado (19) as políticas que, de acordo com ele, bloqueiam cada vez mais o Capitólio e disse que a população está "farta".

"O povo norte-americano está farto de Washington", disse, acrescentando que, "provavelmente, nada prejudicou mais a credibilidade dos Estados Unidos no mundo do que o espetáculo que assistimos nas últimas semanas".


Paralisação americana: uma tortura programada

"A frustração de vocês jamais foi tão forte e tão compreensível", disse o mandatário no discurso que costuma difundir aos sábados.


Obama voltou a criticar as travas políticas diante de novas negociações entre democratas e republicanos sobre a lei orçamentária e a reforma imigratória, entre outras coisas.

Batalha pela dívida no Congresso americano foi apenas um teatro

Apesar de impasse no Congresso, EUA devem honrar compromissos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.