Após fechamento das urnas, Milei e Massa aguardam resultado provisório da eleição presidencial
Quase 36 milhões de eleitores argentinos compareceram às urnas neste domingo (19) para escolher o próximo presidente
Internacional|Do R7

Após o fechamento das urnas, às 18h (mesmo horário de Brasília), o ultraliberal Javier Milei e o peronista de centro-esquerda Sergio Massa, que disputam a Presidência da Argentina no segundo turno da eleição, aguardam pelo resultado provisório do pleito. Em meio a uma grave crise econômica e inflação a níveis recordes, quase 36 milhões de eleitores argentinos compareceram às urnas neste domingo (19) para escolher os rumos do país pelos próximos quatro anos.
O resultado provisório será divulgado a partir das 21h — no mínimo três horas após o encerramento da eleição, conforme manda a lei. Apesar de não ter validade oficial, o resultado provisório já indica o vencedor do segundo turno do pleito. O resultado definitivo começará a ser apurado só 48 horas depois do fim do ato eleitoral, às 18h da próxima terça-feira (21).
Segundo o jornal local Clarín, Milei aguarda convidados em seu quarto no Hotel Libertador, em Buenos Aires, onde passou a noite e só saiu para votar. A chegada dos convidados, que são mais de 500, estava prevista para começar a partir das 18h. Guillermo Francos, eventual ministro do Interior caso Milei seja eleito, foi o primeiro a chegar.
Sergio Massa, ao contrário do adversário, aguarda o resultado da eleição de maneira discreta e reclusa, rodeado apenas da família. De acordo com o jornal local La Nación, ele se encontra em sua casa, em Tigre, província de Buenos Aires. No Instagram, o candidato do Unión por la Patria e atual ministro da Economia compartilhou no Instagram uma fotografia com a mulher, Malena Galmarini, e os dois filhos do casal, Tomás e Milagros, todos sentados juntos a uma mesa de jardim.
Javier Milei e Sergio Massa cumprimentam apoiadores após votar
A Argentina realiza o segundo turno da eleição para presidente neste domingo (19). Estão na disputa para ocupar a Casa Rosada pelos próximos quatro anos o ultraliberal Javier Milei, do partido La Liberdad Avanza, e o peronista Sergio Massa, do Unión po...
A Argentina realiza o segundo turno da eleição para presidente neste domingo (19). Estão na disputa para ocupar a Casa Rosada pelos próximos quatro anos o ultraliberal Javier Milei, do partido La Liberdad Avanza, e o peronista Sergio Massa, do Unión por la Pátria

























