Resumindo a Notícia
- Após funeral de Estado assistido por milhões de pessoas, começa enterro de Elizabeth 2ª
- Sepultamento da monarca ocorre no Memorial George 6º, em cerimônia reservada à família
- Caixão do príncipe Philip foi removido da cripta real para ser enterrado ao lado da rainha
- Castelo de Windsor abriga os caixões de mais de uma dúzia de reis e rainhas britânicos
Carro fúnebre leva caixão de Elizabeth 2ª para enterro
Kirsty Wigglesworth/Pool via Reuters - 19.9.2022Após um funeral de Estado assistido por milhões de pessoas em todo o mundo, o enterro da rainha Elizabeth 2ª começou nesta segunda-feira (19), às 19h30 no horário local (15h30 em Brasília).
O sepultamento da monarca britânica está ocorrendo no Memorial George 6º, uma pequena capela no Castelo de Windsor, em uma cerimônia reservada aos familiares mais próximos.
O caixão do príncipe Philip, marido de Elizabeth 2ª, foi removido da cripta real, onde está desde sua morte em 9 de abril de 2021, para ser enterrado ao lado dela.
O rei George e esposa, a rainha-mãe, também estão enterrados lá, junto com afilha mais nova do casal, a princesa Margaret.
O Castelo de Windsor abriga os caixões de mais de uma dúzia de reis e rainhas ingleses e britânicos. A maioria está enterrada na Capela de São Jorge, incluindo Charles 1º, que foi decapitado em 1649.
A Capela de São Jorge sediou, ainda, os funerais do príncipe Philip, marido da rainha, do pai dela, do avô George 5º e do bisavô Edward 7º.