Logo R7.com
RecordPlus

Após prisão de Maduro, Nicolasito afirma estar ‘firme’ e desafia opositores

‘Eles querem nos ver fracos, não vão nos ver fracos’, diz filho do presidente da Venezuela em áudio

Internacional|Do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Nicolasito, filho de Maduro, afirma estar "bem" e "tranquilo" após a prisão do pai.
  • Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados pelos EUA e enfrentam acusações de terrorismo e narcotráfico.
  • Nicolasito convocou a mobilização popular e declarou que não se deixarão abater.
  • A vice-presidente Delcy Rodríguez assumiu o poder interinamente com o apoio das Forças Armadas após a prisão de Maduro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Nicolás Maduro Guerra, filho do presidente Nicolás Maduro
Nicolasito diz estar 'tranquilo' após captura do pai e convoca mobilização Reprodução/Instagram/@maduroguerra

Nicolás Maduro Guerra, filho do presidente venezuelano Nicolás Maduro e deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, afirmou estar “bem” e “tranquilo” após os bombardeios dos Estados Unidos que culminaram na captura do pai dele.

Em um áudio divulgado neste domingo (4), “Nicolasito”, como é conhecido, reiterou um chamado à mobilização popular. As informações foram divulgadas pela AFP.


Maduro foi detido no sábado (3) juntamente com a mulher, Cilia Flores, e levado aos Estados Unidos, onde responde a acusações de terrorismo e narcotráfico. Nicolasito também figura entre os acusados em um processo que tramita em uma corte federal de Nova York.

“Estamos bem, estamos tranquilos. Vocês vão nos ver nas ruas, vão nos ver ao lado deste povo, vão nos ver levantando as bandeiras da dignidade. Eles querem nos ver fracos, não vão nos ver fracos”, declarou o deputado no áudio divulgado nas redes sociais.


leia mais

“Eles não vão conseguir [...], eu juro pela minha vida, eu juro pelo meu pai, eu juro pela Cilia, que dessa dificuldade nós vamos sair”, afirmou. “Estou firme. Estamos firmes e minha família está firme, firme e dura.”

O parlamentar também fez referência a supostos episódios de traição no entorno do presidente. “A história dirá quem foram os traidores, a história vai revelar”, disse.


Após a confirmação da prisão de Maduro, a vice-presidente Delcy Rodríguez passou a exercer o poder de forma interina, por determinação da Suprema Corte e com apoio das Forças Armadas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.