Logo R7.com
RecordPlus

Após reunião com Kim Kardashian, Trump liberta 'bisavó do tráfico'

A mulher de 63 anos não comprava, vendia ou distribuía entorpecentes. Sua única participação era auxiliando a comunicação dos traficantes no Tennessee

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

  • Google News
Kim atua nesse caso desde outubro de 2017
Kim atua nesse caso desde outubro de 2017

A empresária e estrela de reality show Kim Kardashian conseguiu convencer o presidente norte-americano Donald Trump de conceder o perdão para Alice Marie Johnson, 63 anos, que ficou conhecida como a "bisavó do tráfico". A idosa deve ser libertada em breve.

Johnson foi condenada por associação ao tráfico após se envolver com uma rede de distribuição de cocaína no Tennessee. Ela não possuía nenhum outro antecedente criminal e iniciou sua atividade criminosa depois de ter sido abandonada por seu marido e ter seu filho morto. Johnson não tinha dinheiro suficiente para pagar sua hipoteca.


A mulher não comprava, vendia ou distribuía entorpecentes. Sua única participação no grupo era auxiliando a comunicação. Johnson nunca cometeu nenhum ato violento.

Presa há mais de 21 anos, ela tem uma vida ativa na prisão onde participa de diversos projetos e trabalha na ala hospitalar.


Alice Marie Johnson se enquadra em todos os quesitos para a aquisição do perdão presidencial, mas seu primeiro pedido foi negado em 2014.

Kim Kardashian conheceu sua história na internet e se tornou ativa na luta pela libertação de Johnson.


A reunião entre Trump e Kardashian foi intermediada pela primeira-filha, Ivanka Trump e seu marido Jared Kushner. O encontro aconteceu no Salão Oval da Casa Branca, no último dia 30 de maio, o dia do aniversário de Johnson. Ambos publicaram mensagens positivas em suas redes sociais, após a reunião.

Segundo a CNN, Donald Trump agora prepara dezenas de perdões presidenciais.

Este é o quinto perdão presidencial assinado por Donald Trump e o segundo conseguido através de uma intervenção de celebridade. Em maio, Trump perdoou postumamente o boxeador Jack Johnson a pedido do astro Sylvester Stallone.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.