Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após revelar ter usado drogas, príncipe Harry pode enfrentar problemas com o visto americano

Governo dos EUA terá que prestar esclarecimento à Justiça sobre a documentação de entrada no país do duque de Sussex

Internacional|Do R7

Príncipe Harry assumiu em sua biografia que usou drogas como cocaína, cogumelo e maconha
Príncipe Harry assumiu em sua biografia que usou drogas como cocaína, cogumelo e maconha Príncipe Harry assumiu em sua biografia que usou drogas como cocaína, cogumelo e maconha

O governo americano foi intimado pela Justiça a prestar esclarecimentos sobre o visto concedido ao príncipe Harry, quando ele e a esposa decidiram se mudar para os Estados Unidos após deixarem a família real britânica, em 2020.

A Heritage Foundation, uma conhecida organização conservadora dos EUA, entrou com um processo contra o Estado americano pedindo que a documentação de entrada no país do duque de Sussex fosse revista. O objetivo é confirmar se houve alguma irregularidade nesse processo.

As leis americanas de imigração são rígidas e o fato de uma pessoa se declarar usuária de droga, mesmo que no passado, pode ser motivo para que não seja autorizada a sua entrada ou permanência no país.

Compartilhe pelo WhatsApp

Publicidade

Compatilhe pelo Telegram

Como a biografia de Harry, lançada em janeiro deste ano, revelou que o príncipe já usou cocaína, maconha e cogumelos, surgiu a dúvida se ele mentiu ou ocultou essas informações quando entrou no território americano. 

Publicidade

Leia também

A organização está se baseando na Lei de Liberdade de Informação para obrigar que a documentação de Harry se torne pública sob o argumento de "imenso interesse público"

O caso de Harry será julgado no dia 6 de junho no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Columbia.

Harry vê seu irmão, William, brilhar e fica com cara de poucos amigos na coroação de Charles 3º

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.