Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após revolta, cidade da França vence disputa e impede chegada de supermercado brasileiro

Prefeito de Sevran foi contra a abertura do estabelecimento por considerar que afetaria empregos e o comércio local

Internacional|Do R7


Cidade francesa protesta, e Carrefour desiste de abrir uma unidade do Atacadão no município
Cidade francesa protesta, e Carrefour desiste de abrir uma unidade do Atacadão no município

O Carrefour desistiu de abrir uma unidade do Atacadão em Sevran, na região metropolitana da capital francesa, Paris. As informações foram publicadas pelo Le Parisien.

A população local se mobilizou para impedir a abertura do mercado, que seria o primeiro atacarejo da França. A previsão era que a inauguração acontecesse ainda neste primeiro semestre de 2023.

O prefeito de Sevran, Stéphane Blanchet, também se opôs, com o argumento de que a abertura do mercado ameaçaria o "emprego", o "comércio local" e o "tráfego rodoviário nas imediações".

Até mesmo um abaixo-assinado foi organizado entre os 50 mil habitantes da cidade para manifestar a insatisfação com a chegada do Atacadão.

Publicidade

No Twitter, a deputada Clémentine Autain considerou a decisão da rede de supermercados francesa uma vitória de Sevran. Ela afirmou que o mercado seria um problema para a economia local e que deveria ser barrado.

Leia também

Em nota à agência de notícias AFP, o Carrefour afirmou que está estudando abrir a primeira loja Atacadão da França em outras cidades do país e que entendeu que não existem as condições necessárias para fazer inaugurar uma unidade do mercado em Sevran.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.