Logo R7.com
RecordPlus

Aposentado que serviu na Guerra do Vietnã se torna abraçador de bebês profissional

Lynn Harris trabalha acalmando recém-nascidos em uma UTI neonatal nos Estados Unidos

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Lynn Harris, um aposentado de 83 anos, se tornou abraçador de bebês após servir na Guerra do Vietnã.
  • Ele trabalha como voluntário na UTI neonatal de um hospital no Texas, EUA, acalmando recém-nascidos.
  • Harris utiliza histórias de sua vida e brincadeiras para entreter os bebês e proporcionar conforto.
  • Ele encontra gratificação ao estabelecer conexões com as crianças.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Aposentado serviu no exército e trabalhou como vendedor antes de se tornar voluntário Reprodução\Facebook\St. David's Medical Center

Após servir na Guerra do Vietnã e trabalhar como vendedor, um aposentado de 83 anos encontrou uma nova ocupação: abraçador de bebês. O voluntário Lynn Harris acalma recém-nascidos na UTI neonatal de um hospital no Texas, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao programa Today, o idoso revelou que seu segredo para tranquilizar um bebê é contar histórias sobre sua vida.


LEIA MAIS

Segundo o americano, como a maioria dos voluntários são mulheres, ouvir uma voz masculina pode acalmar os recém-nascidos. Ele brincou que costuma falar sobre charutos e uísque para entreter as crianças. “Eles não fazem ideia do que estou falando. É só que alguém está falando com eles.”

Apesar das brincadeiras, o aposentado reforçou que o trabalho na UTI não é fácil. Para ele, um dos piores momentos é ver a tristeza dos pais que não podem levar o filho para casa após o nascimento.


“Não sabem o quão gratificante e satisfatório é olhar para uma criança pequena e conseguir algum tipo de conexão com ela, e então voltar um ou dois dias depois e ela te reconhecer. Ele não consegue falar, não consegue me mostrar o dedo do meio, não consegue fazer nada. Mas ele me reconhece”, disse Harris.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.