Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprovação de Joe Biden cai enquanto democratas se preparam para derrota nas urnas

Órgãos de pesquisa apontam para republicanos conquistando a maioria das cadeiras no Senado e na Câmara dos Representantes

Internacional|

Resultados das urnas podem ser um reflexo de avaliação de Joe Biden
Resultados das urnas podem ser um reflexo de avaliação de Joe Biden Resultados das urnas podem ser um reflexo de avaliação de Joe Biden

O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para 39%, apontou uma pesquisa Reuters/Ipsos na segunda-feira (7), reforçando as expectativas de analistas eleitorais apartidários de que o partido democrata sofrerá uma derrota nas eleições de terça-feira (8).

A pesquisa nacional, feita ao longo de dois dias, concluiu que a aprovação dos norte-americanos ao desempenho de Biden no cargo caiu um ponto, se aproximando do ponto mais baixo do governo.

A impopularidade de Biden está ajudando a impulsionar a visão de que os republicanos ganharão o controle da Câmara dos Deputados e possivelmente do Senado dos EUA também na terça-feira.

O Centro de Política da Universidade da Virgínia previu na segunda-feira que os republicanos ganhariam facilmente a maioria na Câmara, conquistando 24 assentos líquidos, e conseguiriam uma pequena maioria no Senado.

Publicidade

O controle de uma única câmara do Congresso daria aos republicanos o poder de interromper a agenda legislativa de Biden.

Tendo assumido o cargo em janeiro de 2021 em meio à pandemia do Covid-19, o mandato de Biden foi marcado pelas cicatrizes econômicas da crise global da saúde, incluindo o aumento da inflação. Este ano, o índice de aprovação chegou a 36% em maio e junho.

Publicidade

Na pesquisa Reuters/Ipsos desta semana, cerca de um terço dos entrevistados escolheu a economia como o maior problema do país, parcela muito maior do que os que escolheram o crime, que foram um em cada dez. Cerca de um em cada 15 disse que o maior problema era o fim dos direitos nacionais ao aborto, após a decisão da Suprema Corte em junho que encerrou o direito nacional ao aborto.

A pesquisa Reuters/Ipsos, realizada online em inglês nos Estados Unidos, reuniu respostas de 1.004 adultos, incluindo 424 democratas e 390 republicanos e tem um intervalo de credibilidade — uma medida de precisão — de 4 pontos percentuais de para cima ou para baixo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.