Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprovação do governo de Joe Biden bate recorde negativo nos EUA

Pesquisa feita entre os dias 15 e 16 de setembro mostra que 50% dos ouvidos desaprova a performance do presidente americano

Internacional|Lucas Ferreira, do R7

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, passa por recorde de desaprovação
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, passa por recorde de desaprovação O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, passa por recorde de desaprovação

Uma pesquisa de opinião divulgada nesta sexta-feira (17) apontou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, bateu o recorde negativo de aprovação de seu governo desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano.

A pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos entre os dias 15 e 16 de setembro mostrou que 50% dos norte-americanos ouvidos desaprovam o governo Biden, enquanto 44% aprovam e 6% preferiram não opinar. O índice de confiança da pesquisa é de quatro pontos percentuais.

De acordo com a Reuters, 1.005 pessoas responderam a pesquisa virtualmente, sendo 442 democratas — partido de Biden — e 360 republicanos.

Os números de desaprovação do presidente dos Estados Unidos sobem em um momento delicado da pandemia no país. Biden tem feito campanhas para que a população se vacine e continue mantendo as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Publicidade

Apesar dos pedidos do presidente, o país registrou 301.138 casos em 7 de setembro. O número representa o maior número de novos infectados pela covid-19 em um único dia desde o começo da pandemia, ainda no início de 2020.

Além do avanço do novo coronavírus no país, os EUA também enfrentam a crítica pública pela retirada de militares e civis americanos do Afeganistão — agora governado pelo Talibã após 20 anos de guerra com os militares dos Estados Unidos no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.