Logo R7.com
RecordPlus

Assessor de segurança nacional de Biden visitará Israel esta semana

Segundo a Casa Branca, viagem tem como objetivo 'discutir os últimos desenvolvimentos' no Estado judeu e na Faixa de Gaza

Internacional|Do R7

  • Google News
Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, participa de coletiva de imprensa em Seul
Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, participa de coletiva de imprensa em Seul

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, visitará Israel na quinta e sexta-feira (14 e 15), informou nesta quarta (13) o governo dos Estados Unidos, após divergências entre estes dois países aliados.

De acordo com um comunicado de imprensa de Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional — diretamente vinculado ao presidente dos EUA, Joe Biden —, Sullivan se reunirá com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com o "gabinete de guerra" israelense e com o presidente Isaac Herzog.


Segundo a Casa Branca, a viagem tem como objetivo "discutir os últimos desenvolvimentos em Israel e Gaza".

O anúncio surge depois de a Assembleia Geral da ONU ter pedido um "cessar-fogo humanitário" imediato em Gaza, em um texto não vinculativo aprovado na noite de terça-feira (12).

Israel vem lançando bombardeios incessantes contra a Faixa de Gaza desde 7 de outubro, quando o Hamas realizou um ataque contra o território israelense. Na ocasião, os terroristas sequestraram mais de 200 pessoas e assassinaram outras cerca de 1.200. As autoridades estimam que haja, hoje, 135 pessoas, entre israelenses e estrangeiros, nos cativeiros de Gaza.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.