Astronauta da Nasa grava aurora boreal do espaço; veja imagens
Fenômeno acontece devido à interação das partículas do Sol com o campo magnético da Terra
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

As auroras boreais já impressionam quando vistas da Terra, mas são ainda mais impactantes no espaço, como mostrou Zena Cardman. A astronauta da Nasa conseguiu capturar o fenômeno a bordo da Estação Espacial Internacional.
“Eu nunca vi a aurora [boreal] de baixo, mas aqui em cima ela é um espetáculo frequente”, escreveu Cardman nas redes sociais.
LEIA MAIS
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, a astronauta encantou os seguidores e ainda propôs o desafio de identificarem de onde as luzes estão vindo.
“Veja se você consegue identificar Houston, a Flórida e as luzes do norte no mesmo quadro, antes de seguirmos pelo Golfo e por algumas grandes tempestades com relâmpagos sobre a América do Sul ao amanhecer”, escreveu.
O registro foi feito em meio a uma série de aparições de auroras boreais em diversas regiões dos Estados Unidos. As luzes coloridas surgem devido à interação das partículas do Sol com o campo magnético da Terra, causando fortes tempestades geomagnéticas.
Cardman atua como comandante da missão Crew-11 da SpaceX, da NASA, lançada em 1º de agosto. Nas redes sociais, ela compartilha fotos do espaço, além de momentos ao lado de outros astronautas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp











