Ataque à faca fecha escolas e estações de metrô em Paris
Atentado deixou 4 vítimas, sendo que duas estão em estado grave e duas trabalham em uma produtora de TV. Suspeito foi preso pela polícia
Internacional|Do R7
Depois de um ataque à faca em Paris na manhã desta sexta-feira (25), milhares de crianças estão presas nas escolas até que a situação se normalize no bairro em que o atentado aconteceu.
Segundo o jornal francês Le Monde, "milhares de alunos", da creche ao ensino médio, estão confinado em 3 distritos na capital francesa. O prefeito, Ariel Weil, disse que além das escolas, instalações municipais e ginásios também estão em processo de fechamento. Estações de metrô também foram fechadas.
Segundo informações de agências internacionais, um homem esfaqueou 4 pessoas em Paris, perto da sede da revista satírica Charlie Hebdo. Duas das vítimas estão em estado grave e duas tiveram ferimentos mais leves.
De acordo com o Le Monde, duas das vítimas trabalham em uma produtora de TV e não tiveram as identidades reveladas.
O suspeito foi preso. A agência anti-terrorismo francesa abriu uma investigação por "tentativa de assassinato em conexão a um grupo terrorista” e “associação criminosa terrorista”, segundo o jornal francês.