Ataque a jazida de petróleo na Síria deixa dez trabalhadores mortos e dois feridos
Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que o atentado foi cometido por células afiliadas ao grupo Estado Islâmico
Internacional|Do R7
Dez trabalhadores em um campo de petróleo no leste da Síria morreram, e outros dois ficaram feridos em um "ataque" a seu comboio nesta sexta-feira (30).
"Dez trabalhadores morreram, e dois ficaram feridos, em um atentado terrorista contra três ônibus que transportavam funcionários da jazida de Al Taym, em Deir Ezzor", informou a agência oficial de notícias Sana.
Segundo o OSDH (Observatório Sírio para os Direitos Humanos), "o ataque foi cometido por células afiliadas ao grupo EI (Estado Islâmico)" perto do campo de petróleo ao oeste de Deir Ezzor.
"O ataque começou com a detonação de artefatos explosivos nos ônibus, antes que os membros do EI começassem a atirar contra os veículos", relatou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, à AFP.
Na quinta-feira (29), as forças curdas na Síria anunciaram o lançamento de uma operação contra o EI em cooperação com a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, três dias após outro letal ataque no norte do país.