Um ataque a bomba foi realizado em uma mesquita pertencente à comunidade xiita na província de Kandahar, no Afeganistão, na manhã deste sexta-feira (15). Relatos iniciais apontam que ao menos 15 pessoas morreram e outras 31 ficaram feridas após a série de explosões.
Um porta-voz do Ministério do Interior do governo do Taleban disse que o atentado durante uma sessão de orações deixou inúmeras vítimas. Segundo Qari Saeed Khosti, as autoridades ainda buscam por mais informações sobre o ocorrido.
Fotografias postadas por jornalistas nas redes sociais mostraram muitas pessoas aparentemente mortas ou gravemente feridas no chão da mesquita. Nematullah Wafa, um ex-membro do conselho provincial, relata que a explosão ocorreu na mesquita Imam Bargah.
Na semana passada, uma mesquita xiita em Kunduz, no nordeste do Afeganistão, foi alvo de um atentado suicida que deixou mais de 100 mortos e feridos no país. O Estado Islâmico, que intensificou as operações após a vitória do Taleban sobre o governo apoiado pelo Ocidente em Cabul, assumiu a autoria do ataque.
Copyright © Thomson Reuters.