Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque a tiros contra estudantes deixa seis mortos no México

Pistoleiros atiraram na rua contra um grupo de alunos; uma mulher de 65 anos que também caminhava pela área morreu

Internacional|

Múltiplos mortos em tiroteios se tornam rotina no México
Múltiplos mortos em tiroteios se tornam rotina no México Múltiplos mortos em tiroteios se tornam rotina no México

Cinco estudantes do ensino médio e uma mulher adulta morreram na noite da última segunda-feira (6) em um ataque a tiros na cidade mexicana de Salamanca, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (7).

"Lamento informar que há algumas horas, na comunidade de Barrón (norte de Salamanca), seis pessoas perderam a vida em um ataque a tiros", declarou o prefeito César Prieto.

De acordo com a polícia local, pistoleiros atiraram na rua contra um grupo de estudantes de uma escola, matando cinco deles, dois rapazes e três moças de idade entre 16 e 18 anos.

A outra vítima, uma mulher de 65 anos, caminhava pela área, no centro do país.

Publicidade

A tragédia acontece após oito mulheres e três homens terem sido assassinados a tiros em 23 de maio num ataque a dois bares e um hotel na cidade de Celaya, também no estado de Guanajuato.

Leia também

Próspero centro industrial por onde passa uma importante rede de dutos e onde opera uma refinaria, esse estado se tornou um dos mais violentos do México devido à disputa entre os cartéis Santa Rosa de Lima e Jalisco Nueva Generación.

Publicidade

Os cartéis brigam pelo controle do tráfico de drogas e de combustível roubado, entre outros crimes.

Desde dezembro de 2006, quando o governo lançou uma polêmica operação militar antidroga, o México registra mais de 340 mil assassinatos e dezenas de milhares de desaparecimentos, na maioria atribuídos a ações de organizações criminosas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.