Logo R7.com
RecordPlus

Ataque contra estação de energia mata ao menos 7 no Paquistão

Internacional|Do R7

  • Google News

PESHAWAR, Paquistão, 2 Abr (Reuters) - Dezenas de supostos militantes atacaram uma grande estação de energia no noroeste do Paquistão com morteiros e granadas, matando sete pessoas, disse a polícia nesta terça-feira.

O ataque, a pouco mais de um mês das eleições gerais de 11 de maio, destruiu a maior estação de energia na província de Khyber Pakhtunkhwa, suspendendo o fornecimento de eletricidade para metade de Peshawar, a principal cidade do país.


O incidente serviu como lembrete de que os líderes do Paquistão não conseguiram enfrentar a insurgência do Taliban, que continua potente, apesar de uma série de medidas enérgicas de segurança.

O Taliban do Paquistão, que é próximo à Al Qaeda, ameaçou aumentar a violência antes das eleições, incluindo ataques a comícios políticos.


O oficial de polícia Mohammad Ishaq disse que duas pessoas, um policial e um guarda de segurança, morreram no local do incidente, que ocorreu antes do amanhecer, e outras cinco depois de terem sido sequestradas.

Os corpos baleados dos reféns foram recuperados, acrescentou o oficial. Ninguém reivindicou de imediato a responsabilidade.

(Reportagem de Jibran Ahmad)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.