Ataque contra hotel na Somália deixa 15 mortos e 35 feridos
Nenhum grupo terrorista reivindicou o atentado, que aconteceu em Mogadíscio, capital do país. Local é frequentado por funcionários do governo
Internacional|Do R7, com Reuters e EFE

Um ataque realizado neste domingo (16) no interior do hotel Elite, em Magadíscio, na capital da Somália, deixou pelo menos 15 mortos e 35 feridos. De acordo com a Agência Reuters, a informação foi confirmada pelo chefe de um serviço local de ambulância.
Integrantes das forças de seguranças da Somália estão atuando na região, para tentar retomar o poder do hotel, que é considerado de luxo e muito frequentado por jovens e funcionários do governo.
Segundo Adam Ahmed, testemunha do atentado, primeiro aconteceu uma explosão de um carro bomba nas imediações do estabelecimento, seguido da invasão de três homens armados.
"Há mortos e feridos entre pessoas que passavam perto do hotel e outras que estavam dentro do hotel. Entre os mortos estaria um diretor do ministério da informação", disse SONNA, citando o porta-voz do ministério, Ismail Mukhtar Omar.
Ahmed disse à Reuters: "Ouvi uma grande explosão no hotel, seguiu-se um tiroteio e depois nuvens de fumaça". Um porta-voz da polícia, Sadik Ali, confirmou que houve uma explosão, acrescentando: "Vamos atualizá-lo mais tarde."
Nenhum grupo terrorista, até o momento, reivindicou a autoria do ataque. A imprensa local destacou, no entanto, que a ação foi semelhante a outras realizadas pelo grupo jihadista Al Shabab, afiliada à rede Al Qaeda desde 2012
