Ataque de cartel no México deixa 14 policiais estaduais mortos
Cartel de Jalisco Nova Geração, um dos mais poderosos do México reivindicou o ataque. Além dos mortos, viaturas também foram incendiadas
Internacional|Da EFE
Um ataque realizado no município de Aguililla pelo Cartel de Jalisco Nova Geração, provocou a morte de 14 agentes da polícia do estado de Michoacán, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (14) pela Secretaria de Segurança e Proteção Cidadã do México.
Em mensagem publicada no Twitter, o ministério nacional garante que está mantendo contato constante com as autoridades regionais, para investigar o caso e ajudar na detenção dos responsáveis.
"Colocamos à disposição do governo do estado todos os recursos humanos e tecnológicos para localizar os agressores e levá-los perante a justiça", aponta a nota da Secretaria de Segurança.
Leia também
O Cartel de Jalisco Nova Geração, um dos mais poderosos do México, que atua em Michoacán, reivindicou o ataque. Além dos 14 mortos, viaturas da polícia foram incendiadas.
Aguililla está localizada a cerca de 80 quilômetros do estado de Jalisco, e é onde nasceu Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como Mencho, que é o líder do cartel.
O Jalisco Nova Geração é considerado a maior organização criminosa do país, acima do Cartel de Sinaloa, que perdeu força após a queda do antigo líder Joaquín Guzmán, conhecido como El Chapo.
Atualmente, o México vive onda de violência, com aumento de crimes de todos os tipos. Segundo dados mais recentes do governo, de janeiro a agosto deste ano, foram 26.063 assassinatos.