Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ataque de cartel no México deixa 14 policiais estaduais mortos

Cartel de Jalisco Nova Geração, um dos mais poderosos do México reivindicou o ataque. Além dos mortos, viaturas também foram incendiadas

Internacional|Da EFE

Ataque de cartel deixou 14 policiais mortos no México
Ataque de cartel deixou 14 policiais mortos no México

Um ataque realizado no município de Aguililla pelo Cartel de Jalisco Nova Geração, provocou a morte de 14 agentes da polícia do estado de Michoacán, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (14) pela Secretaria de Segurança e Proteção Cidadã do México.

Em mensagem publicada no Twitter, o ministério nacional garante que está mantendo contato constante com as autoridades regionais, para investigar o caso e ajudar na detenção dos responsáveis.

"Colocamos à disposição do governo do estado todos os recursos humanos e tecnológicos para localizar os agressores e levá-los perante a justiça", aponta a nota da Secretaria de Segurança.

Leia também

O Cartel de Jalisco Nova Geração, um dos mais poderosos do México, que atua em Michoacán, reivindicou o ataque. Além dos 14 mortos, viaturas da polícia foram incendiadas.


Aguililla está localizada a cerca de 80 quilômetros do estado de Jalisco, e é onde nasceu Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como Mencho, que é o líder do cartel.

O Jalisco Nova Geração é considerado a maior organização criminosa do país, acima do Cartel de Sinaloa, que perdeu força após a queda do antigo líder Joaquín Guzmán, conhecido como El Chapo.

Atualmente, o México vive onda de violência, com aumento de crimes de todos os tipos. Segundo dados mais recentes do governo, de janeiro a agosto deste ano, foram 26.063 assassinatos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.