Ataque russo a torre de transmissão em Kiev deixa cinco mortos e ucranianos sem televisão
Ataque acontece no sexto dia da invasão russa. 'Os canais não vão funcionar por um certo tempo', diz ministério
Internacional|Do R7
Um ataque russo atingiu uma torre de televisão em Kiev, na Ucrânia, nesta terça-feira (1º), e deixou cinco mortos, além de provocar a interrupção da transmissão de canais de TV, anunciou o Ministério do Interior ucraniano.
Leia também
O ataque, no sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas, "atingiu" o equipamento da torre, disse o ministério. "Os canais não vão funcionar por um certo tempo", afirmou.
A torre de televisão fica no mesmo bairro do sítio de Babi Yar, local onde os nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias em 1941. Esse local é um importante memorial.
"Esses bárbaros estão massacrando as vítimas da Shoah pela segunda vez", denunciou no Twitter Andriï Iermak, chefe da administração presidencial ucraniana.
Alerta de novos ataques
Nesta terça, o Exército russo afirmou que atacará a infraestrutura dos serviços de segurança ucranianos em Kiev e pediu a retirada dos civis que vivem perto dessas unidades.
"Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra a infraestrutura tecnológica do SBU [serviço de segurança] e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev. Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências", afirmou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov.