Logo R7.com
RecordPlus

Ataque talibã mata 16 no Afeganistão

Internacional|Do R7

  • Google News

Pelo menos 16 pessoas, incluindo 10 policiais, morreram em um ataque executado pelos talibãs na província afegã de Ghazni (centro), informaram as autoridades locais.

"Os insurgentes mataram 10 policiais e sete civis em um posto de controle do distrito local de Andar", disse à AFP Musa Khan Akbarzada, o governador da província.


Outra fonte do governo confirmou o ataque, mas anunciou um balanço de 16 mortos.

Não sabemos ainda como os policiais e os civis morreram, mas enviamos uma delegação ao local para investigar", disse o governador.


"Segundo nossas informações preliminares, as vítimas foram envenenadas e depois receberam tiros, mas ainda temos que esperar as conclusões de nossa equipe de investigação", disse o general Alishah Ahmadzai, comandante da polícia da região.

Os talibãs reivindicaram também o atentado suicida cometido no início da manhã em Cabul contra um ônibus militar.


Um homem-bomba atacou um ônibus na zona oeste de Cabul e 10 pessoas ficaram feridas, seis funcionários do ministério da Defesa e quatro civis.

us-gl/fp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.