Ataques no Iraque deixam ao menos 52 mortos
Internacional|Do R7
BAGDÁ, 27 Fev (Reuters) - Pelo menos 52 pessoas morreram em Bagdá nesta quarta-feira, quando uma motocicleta-bomba explodiu em Sadr City e militantes atacaram bairros de maioria xiita em diversas partes da cidade.
A motocicleta com explosivos estava estacionada num mercado onde se vende motos usadas numa região xiita. O local estava cheio de pessoas, a maioria delas homens jovens, quando ocorreu a explosão, que deixou 31 mortos e 51 feridos, de acordo com fontes das áreas médica e de segurança.
O chão ficou coberto de sangue, janelas foram quebradas, sapatos e partes de motos se espalharam pelo lugar, de acordo com um correspondente da Reuters no local. Dezenas de pessoas gritavam por informações sobre seus parentes, enquanto a polícia cercava o local.
Um dos feridos, que se identificou como Ahmed, repousava num hospital da área. "Eu estava me preparando para ir embora quando houve a explosão", afirmou ele. "Fui atingido no rosto e nas mãos. Quando levantei estava todo mundo correndo e gritando."
Não estava claro quem havia sido o responsável pela explosão, mas os ataques contra o xiitas são geralmente vistos como ações do Estado do Iraque e do Levante, grupo sunita ligado à Al Qaeda.
Bagdá tem sido atingida por ataques a bomba desde abril.
(Reportagem de Kareem Raheem)