Logo R7.com
RecordPlus

Atentado mata pelo menos 35 e fere mais de cem no Paquistão

Segundo fonte, após a explosão, houve um intenso tiroteio

Internacional|Do R7

  • Google News
Paramédicos cuidam dos corpos das vítimas do atentado a bomba cometido em uma movimentada zona comercial da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão
Paramédicos cuidam dos corpos das vítimas do atentado a bomba cometido em uma movimentada zona comercial da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão

Pelo menos 35 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas neste sábado (16) em um atentado a bomba cometido em uma movimentada zona comercial da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão.

Uma fonte policial informou à Agência Efe, que após a explosão, ocorrida no meio da tarde (horário local) aconteceu um intenso tiroteio. A polícia da cidade, de maioria xiita, ainda não tem informações sobre a motivação e a autoria do atentado.


O primeiro-ministro do país, Raja Pervaiz Ashraf, condenou, através de comunicado o atentado. "Os terroristas não poderão submeter a vontade dos paquistaneses mediante atos tão vis".

Rússia conserta estragos em região atingida


Há um mês, Quetta viveu alguns de seus momentos mais sangrentos devido a três atentados que deixaram mais de 100 mortos.

A violência de caráter sectário, na província de Baluchistão, aumentou sensivelmente no ano passado, segundo relatório de segurança publicado por um centro de pesquisa local, no início deste ano.


O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.