Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atentado no Afeganistão deixa pelo menos quatro mortos

A ação terrorista aconteceu durante a principal oração da semana na mesquita de Shershah-e-Sori, uma das mais conhecidas da cidade

Internacional|Da EFE

Novo ataque em mesquita deixa ao menos quatro mortos
Novo ataque em mesquita deixa ao menos quatro mortos Novo ataque em mesquita deixa ao menos quatro mortos

Um atentado a bomba realizado nesta sexta-feira (12) contra uma mesquita localizada no oeste de Cabul, capital do Afeganistão, deixou quatro mortos, incluindo o imã do templo, além de inúmeros feridos.

A ação terrorista aconteceu durante a principal oração da semana na mesquita de Shershah-e-Sori, uma das mais conhecidas da cidade.

Leia também

"Segundo a informação inicial, nesta explosão morreram o imã da mesquita e outras três pessoas que estavam rezando, enquanto muitas outras ficaram feridas", disse à Agência Efe o porta-voz do Ministério do Interior, Tariq Arian.

Segundo a fonte, a ação foi realizada por insurgentes, classificados como "inimigos do Islã e do Afeganistão", embora nenhum grupo específico tenha sido formalmente acusado ou a reivindicou.

Publicidade

Ataques constantes

O atentado acontece dez dias depois que outra explosão, também em Cabul, matou um importante clérigo local, chamado Ayaz Niazi, que estava dentro de uma mesquita conduzindo uma jornada de oração.

Os ulemás e as figuras religiosas no Afeganistão estão sendo alvos de diversos ataques nos últimos anos, realizados por talibãs ou pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

Publicidade

Atualmente, o país está no meio de tentativas de um tratado de paz entre o governo e os talibãs, que visa encerrar décadas de conflito. O primeiro passo foi um acordo para a retirada de tropas americanas em 14 meses, que foi firmado em fevereiro desse ano.

Leia mais: EUA anunciam acordo para retirada de tropas do Afeganistão

As conversas deveriam ter começado em março, mas uma série de desacordos sobre a libertação de prisioneiros deixou a situação estagnada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.