Atentado suicida na Somália deixa cinco mortos e três feridos
Explosão de carro-bomba afetou complexo de escritórios do governo na capital, Mogadíscio, em bairro próximo da residência oficial do presidente
Internacional|Da EFE
A explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida em Mogadíscio, na Somália, deixou pelo menos cinco mortos e três feridos, de acordo com informações divulgadas por fontes policiais.
O ataque afetou um complexo de escritórios do governo local no bairro de Wardhigley, próximo à Villa Somalia, residência oficial do presidente do país.
O policial Abshir Isak, presente no local da explosão, confirmou à Agência Efe que os mortos são dois guardas de segurança e três civis.
No momento da explosão, membros do governo distribuíam comida a famílias pobres.
Segundo a citada fonte, o agressor queria deixar o maior número de vítimas possível com a escolha desse alvo, embora não tenha conseguindo entrar no complexo ao ser repelido pelas forças de segurança. A situação já está sob controle.
Por enquanto, ninguém reivindicou o atentado, embora a capital de Somalia seja palco de frequentes ataques do grupo jihadista Al Shabab, filiado à rede Al Qaeda, que controla parte do território no centro e no sul do país.