Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Austrália: arcebispo que encobriu abusos pega prisão domiciliar

Arcebispo de Adelaide foi condenado a um ano de prisão por encobrir abusos de padre nos anos 1970; pena foi mudada para seis meses de domiciliar

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Philip Wilson pegou 6 meses de prisão domiciliar
Philip Wilson pegou 6 meses de prisão domiciliar Philip Wilson pegou 6 meses de prisão domiciliar

O arcebispo de Adelaide, na Austrália, Philip Wilson, foi condenado nesta segunda-feira (2) a seis meses de prisão domiciliar, por ter ajudado a encobrir casos de abuso sexual cometidos por um padre nos anos 1970.

Ele havia sido considerado culpado em maio e inicialmente a pena seria de um ano de prisão, mas foi reduzida por questões de saúde. Com 67 anos, Wilson ainda não se licenciou ou se demitiu do cargo de arcebispo de Adelaide.

Leia também

Segundo a acusação, ele era assistente do padre James Fletcher, na cidade de Newcastle, no estadio de Nova Gales do Sul, nos anos 1970, e o ajudou a encobrir dois casos de abuso contra coroinhas. Fletcher foi condenado em 2004 por abusar de oito meninos durante a década de 1990 e morreu na cadeia em 2006.

Uma das vítimas de Fletcher, que estava presentes no julgamento, lamentou que a pena não envolvia tempo na cadeia, mas comemorou o resultado. "Fizemos história", afirmou Peter Gogarty.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.