Internacional Austrália: enchentes afetam rebanhos e indústria de fertilizantes

Austrália: enchentes afetam rebanhos e indústria de fertilizantes

Enchentes atingiram a costa de Queensland, em Townsville, na semana passada, antes de invadir o interior e submergir vastas áreas

Enchentes na Austrália

Enchentes atingiram Queensland

Enchentes atingiram Queensland

EFE/DAN PELED/07.02.2019

A maior fabricante de fertilizantes e o maior produtor de gado da Austrália alertaram os investidores nesta segunda-feira (11) sobre prejuízos consideráveis decorrentes de enchentes que englobaram partes do Estado de Queensland, já que a água começou a revelar a escala de danos.

As enchentes atingiram a costa de Queensland, em Townsville, na semana passada, antes de invadir o interior e submergir vastas áreas.

As advertências da produtora de fertilizantes Incitec Pivot, atingida pelo fechamento de uma ferrovia, e da australiana Agricultural Company são os sinais mais claros do impacto econômico das enchentes, derrubando fortemente as ações das empresas.

"Na escala dessas enchentes, certamente parece que o pior cenário, ou quase o pior cenário, está se esgotando", disse Phin Ziebell, analista de agronegócios do National Australia Bank.

A Incitec Pivot informou que começou a fechar as fábricas de fertilizantes no fim de semana em Phosphate Hill, no interior de Queensland, depois que foi cortada pelo fechamento de uma ferrovia que percorre cerca de 1.000 quilômetros do país inundado até o porto de Townsville.

Já a produtora australiana de carne bovina australiana disse que sua estação de Wondoola, no Golfo de Carpentaria, foi a parte mais atingida de suas operações, acrescentando que espera "perdas extremas" de um rebanho de 30 mil bovinos e bezerros.

    Access log