Autoridade máxima do Irã fala que ataque no Iraque foi bem-sucedido
O líder da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyyed Ali Khamenei, fez um pronunciamento, nesta quarta-feira (08), pela 1ª vez após os ataques
Internacional|Mariana Ghirello Do R7, com agências internacionais
O líder da Revolução Islâmica, o aiatolá Seyyed Ali Khamenei, fez um discurso transmitido ao vivo pela televisão, nesta quarta-feira (08), após os ataques com mísseis à duas bases norteamericanas no Iraque. Para ele, o ataque foi 'um tapa na cara' dos EUA.
Embaixadas dos EUA emitem alerta por conta de tensão com Irã
O ataque ocorre em resposta e vingança pelo assassinato do tenente-general Qassem Soleimani e seus companheiros. Soleimani era não apenas um estrategista militar importante na região, como também muito popular entre os iranianos.
O aiatolá, durante o discurso, voltou a elogiar o general Soleimani. Ele destacou que o militar protegia e cuidava bem a todos ao redor, chamando o de grande guerreiro. Ele também afirmou que o general era muito habilidoso com a política e a lógica.
Destacou que o general não tinha medo e que era muito corajoso. De acordo com Khamenei, a morte de Qassem Soleimani significa que a revolução está viva. Ele também fez duras críticas ao que chama de 'regime sionista' novamente chamando os de inimigos ao lado dos Estados Unidos.
O líder disse também que o Irã precisar se tornar forte militarmente e economicamente 'para que o inimigo não possa nos prejudicar'. Segundo o religioso, o inimigo procura confundir para para assim afetar o poder de defesa.