Autoridades mexicanas resgatam 25 pessoas sequestradas em Cancún
Grupo, que nos primeiros relatos seria de 27 pessoas mas tinha 25, estava preso em uma casa próximo ao local de onde tinha sido levado
Internacional|Da EFE
As 25 pessoas que foram levadas à força, em estranhas circunstâncias, do local onde trabalham no balneário de Cancún, no México, foram resgatadas nesta quarta-feira (3) após uma grande operação das forças de segurança do país.
A confirmação do resgate foi feita pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jesús Alberto Capella. Inicialmente, o Ministério Público informou que 27 pessoas haviam sido sequestradas, mas reduziu o número para 25 após a operação.
Leia também: Criança brasileira desaparece em rio na fronteira dos EUA e México
Os sequestrados, que tinham de 18 a 25 anos de idade, estavam em uma casa na avenida Santiago de Compostela, bem próxima ao centro de vendas de pacote de férias por telefone onde foram capturados ontem.
Leia também
Participaram da megaoperação a Marinha, o Exército, a Polícia Federal, autoridades estaduais e agentes da nova Guarda Nacional, criada pelo presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, e que começou a atuar oficialmente no último domingo.
Segundo as investigações, um grupo de pessoas invadiu o escritório e levou os trabalhadores em duas caminhonetes.
Perguntado por jornalistas sobre o caso, López Obrador disse que as autoridades estão investigando outras hipóteses, além de sequestro.
"Parece que é um conflito entre dois grupos. Ainda não podemos falar de sequestro, mas são dois grupos que se envolveram em alguma atividade e estão em alguma disputa", disse.