Logo R7.com
RecordPlus

‘Avião em chamas’: relato de suposta testemunha reacende mistério do MH370

Aeronave transportava 239 pessoas quando desapareceu durante uma viagem entre Kuala Lumpur e Pequim, em 2014

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Funcionário de plataforma petrolífera afirma ter visto o voo MH370 em chamas antes de desaparecer em 2014.
  • O Ministério dos Transportes da Malásia planeja retomar as buscas pelo Boeing 777.
  • Mike McKay relatou o avistamento a autoridades, mas buscas não tiveram sucesso.
  • Mistério envolve teorias de sequestro e possível destruição intencional pelo piloto, mas nenhuma foi confirmada.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Malaysia Airlines mudou a identidade visual dos aviões depois de acidentes trágicos Reprodução/Facebook @malaysiaairlines

Um funcionário de uma plataforma petrolífera diz ter visto o avião do voo MH370 pegando fogo antes de desaparecer, em 2014. O acidente aéreo é um dos maiores mistérios da aviação.

Recentemente, o Ministério dos Transportes da Malásia anunciou que vai retomar as buscas pelo Boeing 777, que transportava 239 pessoas quando sumiu durante uma viagem entre Kuala Lumpur e Pequim.


LEIA MAIS

Segundo o jornal The Mirror, Mike McKay estava no intervalo do trabalho quando avistou a aeronave em chamas no céu. Ele chegou a enviar um e-mail relatando o episódio aos seus superiores, que acabou sendo divulgado pela imprensa internacional.

“Senhores. Acredito ter visto o voo da Malaysian Airlines pousar. O horário coincide. Tentei contatar autoridades malaias e vietnamitas há alguns dias, mas não sei se a mensagem foi recebida”, dizia um trecho da mensagem.


”Enquanto eu observava [o avião] ele parecia estar inteiro. Do momento em que vi o avião em chamas até as chamas se extinguirem passaram-se de 10 a 15 segundos. Não houve movimento lateral, então ele estava ou vindo em nossa direção, parado, ou se afastando de nós. A posição geral da observação era perpendicular/sudoeste da trajetória de voo normal e em uma altitude inferior à das trajetórias de voo normais", continuava o texto.

De acordo com o jornal britânico, após o alerta de McKay, as autoridades chegaram a mobilizar equipes em busca do avião, mas não tiveram sucesso.


Desde que desapareceu em 2014, o MH370 tem sido alvo de especulações e até de teorias da conspiração, que sugerem que o avião possa ter sido sequestrado. Há também quem defenda que o piloto, Zaharie Ahmad Shah, teria conduzido a aeronave à destruição. No entanto, nenhuma hipótese foi confirmada pelas autoridades.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.