Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Avião rumo a SP faz pouso de emergência no Marrocos

De acordo com a agência Anadolu, as autoridades já deram o sinal verde para o voo continuar

Internacional|Do R7, com Estadão Conteúdo

Um avião da Turkish Airlines que decolou de Istambul a caminho de São Paulo fez um pouso de emergência em Marrocos neste domingo (12), após um aviso de bomba, segundo um funcionário da empresa disse à agência internacional de notícias AFP.

O avião pousou no aeroporto de Casablanca depois de decolar do aeroporto de Istambul.

Conforme publicado pela agência de notícias turca, Anadolu, as autoridades concluíram que não há nenhuma ameaça para a segurança do avião e deram a luz verde para continuar com o voo para o Brasil. O avião deverá deixar o Marrocos tarde deste domingo.

Ameaça de bomba


De acordo com a imprensa, uma caixa foi encontrada próxima à tripulação. Como ninguém foi identificado como proprietário do objeto, o piloto decidiu pousar no aeroporto mais próximo para investigar o caso.

O avião aterrissou com sucesso e nenhum dos 229 passageiros a bordo ficou ferido. As autoridades aeronáuticas iniciaram uma investigação.


"A verificação de segurança está em andamento no avião. Quando concluído, ele vai retomar a sua viagem para São Paulo", disse o funcionário sob condição de anonimato.

A imprensa local afirmou ainda que os especialistas antibomba vasculharam o avião do tipo Airbus A340. 


Menino de 15 anos morre ao impedir homem-bomba de explodir sua escola

Polícia afegã prende garota de 10 anos que seria usada como menina-bomba

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.