Logo R7.com
RecordPlus

Avião turco é obrigado a aterrissar em Istambul após tentativa de sequestro

De acordo com a imprensa, um passageiro ucraniano ameaçou detonar uma bomba

Internacional|Do R7, com agências internacionais

  • Google News

Um avião da companhia aérea turca Pegasus, que havia partido de Kharkov, na Ucrânia, foi obrigado pelas autoridades aéreas da Turquia a fazer um pouso forçado nesta sexta-feira (7) à noite em Istambul, após uma tentativa de sequestro da aeronave por um passageiro ucraniano, indicou a imprensa turca.

Segundo informações dos meios de comunicação turcos — ainda não confirmadas pelas autoridades —, o passageiro ucraniano ameaçou detonar uma bomba se o avião, com 110 passageiros a bordo, não tomasse a direção da cidade russa Sochi, onde acontece neste momento a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.


Olimpíada de Sochi tem aparato inédito de segurança

De acordo com a mídia local, as autoridades dizem que a tripulação trabalhou duro para convencer o sequestrador a abortar o atentado. 


O piloto emitiu um sinal de sequestro e, ao recebê-lo, um caça F-16 da Força Aérea Turca decolou da base de Balikesir para acompanhar o avião comercial, que aterrissou em Istambul, segundo a emissora CNNTürk.

O suposto sequestrador foi neutralizado pelas forças de segurança.


A aeronave permanece em uma zona de segurança do aeroporto, onde o alerta de segurança foi posto no nível máximo, enquanto são esclarecidas as circunstâncias, informou a NTV.

Google homenageia Jogos de Inverno com críticas ao presidente da Rússia

Operação militar russa contra militantes antes dos Jogos de Inverno termina com 7 mortos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.