Avó de 83 anos descobre que concorria à supervisora municipal sem se inscrever
Maria Delgado recebeu quase 1.200 votos como candidata do Partido das Famílias Trabalhadoras em cidade dos EUA
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher de 83 anos, de Nova York, nos Estados Unidos, foi surpreendida ao descobrir que recebeu 1.195 votos para ocupar o cargo de supervisora municipal da cidade de Huntington, mesmo sem nunca ter se inscrito ou feito campanha.
Segundo o jornal Newsday, Maria Delgado disse que não fazia ideia que seu nome estava entre as opções de voto e chegou a pensar que era uma piada.
LEIA MAIS
A filha dela, Linda, descreveu a situação como “inacreditável” e revelou que a mãe afirma ser republicana. Na eleição, ela aparecia como candidata do Partido das Famílias Trabalhadoras. De acordo com informações do jornal, Maria venceu as primárias em junho e recebeu quase 1.200 votos na eleição geral.
Informações do New York Post apontam que Delgado votou pela última vez em 2016. Ela perdeu para Edmund Smyth, que conquistou 21.368 votos, à frente do democrata Cooper Macco, que somou 20.766.
O episódio gerou polêmica entre os partidos locais. O presidente do Partido Democrata de Suffolk, Rich Schaffer, afirmou que Maria foi usada como uma “candidata de fachada” e acusou republicanos e conservadores de tentarem confundir os eleitores. Segundo ele, a estratégia teria sido criar nomes no Partido das Famílias Trabalhadoras para tirar votos do candidato democrata.
Já os republicanos negaram qualquer irregularidade. Jesse Garcia, presidente do Partido Republicano do Condado de Suffolk, chamou as acusações de “mentira descarada” e disse que a candidatura de Delgado foi oficialmente verificada, sem qualquer contestação por parte dos democratas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
