Logo R7.com
RecordPlus
‌

Balotelli diz que eleição de senador negro na Itália é 'uma vergonha'

O Senador Toni Iwobi é de origem nigeriana e foi eleito por um partido que deseja expulsar todos os imigrantes clandestinos do país

Internacional|ANSA Brasil

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Balotelli: "Talvez não tenham dito que ele ainda é negro"
Balotelli: "Talvez não tenham dito que ele ainda é negro"

O atacante italiano Mario Balotelli, do Nice, criticou em suas redes sociais nesta terça-feira (6), a eleição de Toni Iwobi, o primeiro senador negro da Itália eleito pelo partido ultranacionalista Liga Norte.

Aos 62 anos, Iwobi é de origem nigeriana e foi eleito por um partido que uma de suas principais ideias de governo é expulsar todos os imigrantes clandestinos do país.

‌

"Talvez eu esteja cego, ou talvez, eles não tenham dito a ele que ele ainda é negro. Mas que vergonha!!!", criticou Balotelli no seu perfil do Instagram.

Pouco tempo depois da declaração de Balotelli, a crítica do jogador italiano foi rebatida por Matteo Salvini, líder da Liga Norte. "Balotelli, já não gostava dele em campo, fora do campo gosto muito menos", disse.

‌

Por sua vez, Iwobi admitiu que é torcedor da Atalanta e da Inter de Milão, e preferiu não entrar na polêmica, alegando que irá "ignorar" a declaração do jogador.

Balotelli, de 27 anos, defende atualmente o Nice, da França, e vem vivendo uma ótima fase nesta temporada do Campeonato Francês. O atacante já anotou 14 gols em 20 partidas, sendo disparado o artilheiro do clube.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.