Logo R7.com
RecordPlus

Bangladesh e Mianmar chegam a acordo para repatriar rohingyas

Plano prevê retorno de milhares de refugiados em até 2 anos

Internacional|Do R7

  • Google News
Rohingyas têm direitos reduzidos em Mianmar
Rohingyas têm direitos reduzidos em Mianmar

Bangladesh informou nesta terça-feira (16) que irá concluir em dois anos o processo de devolução de centenas de milhares de muçulmanos rohingyas que fugiram de Mianmar, após uma reunião entre os dois países.

O plano bilateral de repatriação, que Mianmar disse que entrará em vigor na próxima terça-feira (23), foi recebido com ceticismo por ONGs, que disseram que a estratégia não aborda adequadamente questões de segurança, subsistência e reassentamento permanente dos rohingyas.

Um comunicado do Ministério de Relações Exteriores de Bangladesh disse que o esforço prevê "considerar a família como uma unidade", com Mianmar fornecendo abrigo temporário para aqueles que voltarem ao país até que casas sejam reconstruídas para eles.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.