Logo R7.com
RecordPlus

Barack Obama admite que parte da violência no México é gerada pela demanda de drogas nos Estados Unidos

Obama afirmou que os EUA "têm suas responsabilidades" no problema da violência, mas que não acredita que "legalizar a droga seja o caminho certo"

Internacional|Da Ansa

  • Google News
O presidente dos EUA iniciou ontem uma visita oficial ao México, que terminará nesta sexta-feira
O presidente dos EUA iniciou ontem uma visita oficial ao México, que terminará nesta sexta-feira

O presidente norte-americano, Barack Obama, admitiu nesta sexta-feira (3) que parte da violência registrada no México é gerada pela demanda de substâncias ilícitas nos Estados Unidos.

Em um discurso no Museu Nacional de Antropologia e História (INAH), no seu segundo dia de visita oficial ao México, Obama afirmou que os EUA "têm suas responsabilidades" no problema da violência, mas que não acredita que "legalizar a droga seja o caminho certo".


Diante de centenas de estudantes, professores universitários, líderes políticos e empresários, Obama disse que os "Estados Unidos devem cumprir com sua responsabilidade de reduzir a demanda de drogas e o fluxo de armas".

Após ser alvo de ataques, ministra italiana diz ter orgulho de ser negra


Apesar da miséria, norte-coreanos idolatram líderes e não demonstram revolta, dizem brasileiros

Ele também destacou o acordo assinado com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, para aumentar a cooperação e intercâmbio entre estudantes dos dois países. "Quando estudamos e aprendemos juntos, trabalhamos e prosperamos juntos", disse Obama.


O presidente dos EUA iniciou ontem uma visita oficial ao México, que terminará nesta sexta-feira. Ele seguirá viagem para a Costa Rica, onde se reunirá com líderes da América Central.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.