Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê de 18 meses sobrevive a terremoto, mas mãe e irmãos morrem em desabamento

Criança foi resgatada com vida dos escombros de uma casa na Síria junto do pai, que sofreu uma fratura na coluna

Internacional|Do R7

Bebê síria come pedaço de pão enquanto se recupera de susto em hospital
Bebê síria come pedaço de pão enquanto se recupera de susto em hospital Bebê síria come pedaço de pão enquanto se recupera de susto em hospital

A menina síria Raghad Ismail, de apenas 18 meses de idade, foi resgatada dos escombros da casa onde morava depois que ela desabou no grande terremoto que causou devastação na Síria e na Turquia. Mas a maior parte da família da bebê, incluindo a mãe, não sobreviveu.

Aninhada nos braços de um agente de resgate, ela saiu ilesa das ruínas na cidade síria de Azaz, na madrugada desta segunda-feira (6). Um tio que cuidava dela disse que os dois irmãos morreram junto com a mãe, que estava grávida.

Ismail, de 18 meses, comeu um pedaço de pão sentada em almofadas no chão sob um cobertor no final do dia, com um aquecedor ajudando a protegê-la do frio do inverno.

"O pai está com a coluna quebrada, sua filha está bem. Sua esposa, grávida, sua filha de 5 anos e seu filho de 4 anos, todos morreram", disse o tio, que se identificou como Abu Hussam, à Reuters.

Publicidade

Abu Hussam disse que outra família do prédio, com uma mãe e três filhos, foi resgatada.

A família de Ismail foi deslocada da cidade de Morek durante a guerra civil na Síria, que já dura 11 anos. Azaz, uma cidade perto da fronteira com a Turquia, é controlada pela oposição ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

O terremoto matou cerca de 430 pessoas em áreas controladas por rebeldes na Síria e pelo menos 530 pessoas em partes controladas pelo governo do país, além de outras 1.600 na Turquia.

Crianças são resgatadas em meio à destruição de terremoto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.