Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê morre após ser atingida por pedra de granizo na Espanha

Menina foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela tempestade, com gelos de até 11 cm de diâmetro

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Pedras de granizo chegaram até 11 cm de diâmetro
Pedras de granizo chegaram até 11 cm de diâmetro Pedras de granizo chegaram até 11 cm de diâmetro

Autoridades de saúde da região da Catalunha, no nordeste da Espanha, informaram que uma menina de 1 ano morreu na última terça-feira (31) após ser atingida por uma pedra de granizo durante uma violenta tempestade.

"Uma pedra caiu na cabeça" e "infelizmente ela não conseguiu vencê-la", explicou Carme Vall, vereadora do município de La Bisbal d'Empordà, cidade perto de Girona que sofreu as chuvas incomuns, explicou à rádio catalã RAC1.

"A chuva de granizo durou 10 minutos, mas foram cerca de 10 minutos de medo", acrescentou Vall, que garantiu que a tempestade descarregou pedras de gelo de até 11 cm de diâmetro.

"A menina, que tinha 20 meses, morreu no nosso hospital, durante a noite", confirmou à AFP, sem mais detalhes, o Hospital Josep Trueta, em Girona, para o qual o bebé foi transferido.

A tempestade ocorreu na tarde de terça-feira e danificou carros, telhados e os vitrais da igreja, segundo imagens transmitidas pela Câmara Municipal e televisões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.