Resumindo a Notícia
- Menina de 1 ano e 8 meses morreu após ser atingida por pedra de granizo na Espanha
- Caso aconteceu na Catalunha, onde uma tempestade de granizo causou estragos na região
- Pedras de granizo chegaram a 11 cm de diâmetro
Pedras de granizo chegaram até 11 cm de diâmetro
Reprodução Twitter/@ignasicorney via ReutersAutoridades de saúde da região da Catalunha, no nordeste da Espanha, informaram que uma menina de 1 ano morreu na última terça-feira (31) após ser atingida por uma pedra de granizo durante uma violenta tempestade.
"Uma pedra caiu na cabeça" e "infelizmente ela não conseguiu vencê-la", explicou Carme Vall, vereadora do município de La Bisbal d'Empordà, cidade perto de Girona que sofreu as chuvas incomuns, explicou à rádio catalã RAC1.
"A chuva de granizo durou 10 minutos, mas foram cerca de 10 minutos de medo", acrescentou Vall, que garantiu que a tempestade descarregou pedras de gelo de até 11 cm de diâmetro.
"A menina, que tinha 20 meses, morreu no nosso hospital, durante a noite", confirmou à AFP, sem mais detalhes, o Hospital Josep Trueta, em Girona, para o qual o bebé foi transferido.
A tempestade ocorreu na tarde de terça-feira e danificou carros, telhados e os vitrais da igreja, segundo imagens transmitidas pela Câmara Municipal e televisões.