Logo R7.com
RecordPlus

Bebê morre após ser derrubado por criança de seis anos dentro de hospital na França

Hospital informou que instaurou uma investigação interna para apurar as circunstâncias do caso

Internacional|Do R7

  • Google News
Suspeita é de que o menino tenha tentado pegar a criança pela fralda, provocando a queda
Suspeita é de que o menino tenha tentado pegar a criança pela fralda, provocando a queda Divulgação/Hospital Infantil Jeanne-de-Flandre

Um bebê prematuro morreu após sofrer traumatismo cranioencefálico dentro do Hospital Infantil Jeanne-de-Flandre, em Lille, no norte da França. A Polícia Judiciária da cidade abriu uma investigação criminal sobre o caso, que envolve um menino de seis anos.

Zayneb-Cassandra foi encontrada inconsciente na unidade neonatal, na última sexta-feira (11), ao lado do garoto. Ela chegou a ser levada à UTI, mas não resistiu à lesão cerebral. A bebê tinha sete meses e meio e era a primeiro filha de uma mulher de 23 anos.


RESUMO DA NOTÍCIA

  • Bebê prematuro morre após queda em hospital na França.
  • Menino de seis anos, que estava sozinho, está envolvido no incidente.
  • Hospital instaurou investigação interna para apurar o caso.
  • Autoridades não divulgaram detalhes sobre responsabilização.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Testemunhas relataram que o menino, descrito como inquieto, circulava sozinho pelos corredores do hospital e chegou a invadir outros quartos. Segundo a avó da bebê, uma enfermeira havia alertado a mãe da criança sobre o comportamento inadequado do filho.

A avó contou que o menino já havia tentado se aproximar de Zayneb anteriormente e chegou a dizer que ela “parecia uma boneca”. Na ocasião, ele foi retirado do quarto por um familiar. Dias depois, ele foi encontrado novamente sozinho com o bebê, que estava caído no chão.


Leia mais:

A suspeita é de que o menino tenha tentado pegar a criança pela fralda, provocando a queda. O hospital informou que também instaurou uma investigação interna para apurar as circunstâncias do caso.

As autoridades locais ainda não divulgaram detalhes sobre a eventual responsabilização dos responsáveis pela criança envolvida.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.