Bebê morre por inalação de gás em confrontos na faixa de Gaza
Vítima de oito meses de idade foi a óbito após inalar gás lacrimogênio; manifestantes convocaram novos protestos para esta terça-feira (15)
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters

Um bebê morreu por inalação de gás lacrimogênio durante os protestos nesta segunda-feira (14) na faixa de Gaza. A vítima tinha oito meses de idade e se chamava Laila al-Ghandour, de acordo com informações da agência Reuters.
Pelo menos 60 palestinos foram mortos na região durante manifestação contra a inauguração da nova embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, um reconhecimento formal da cidade como capital de Israel. O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde palestino.
Foi o dia com mais mortes de palestinos na faixa de Gaza desde 2014. Além das vítimas fatais, mais de 2 mil pessoas ficaram feridas por armas de fogo, gás lacrimogêneo ou outros meios.
Nesta terça-feira (15), os manifestantes palestinos já começam a se reunir novamente na região, construindo barricadas de pneus para protestos em lembrança do 70º aniversário do chamado Nakba — exílio palestino provocado pela criação do Estado de Israel.










