Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Berlim prende suspeitos de planejar ataque em mercado de Natal

Os 6 detidos faziam parte de uma célula terrorista

Internacional|Ansa

Homem prepara banca para feira de Natal na Breitscheidplatz, em Berlim
Homem prepara banca para feira de Natal na Breitscheidplatz, em Berlim Homem prepara banca para feira de Natal na Breitscheidplatz, em Berlim

A polícia da Alemanha prendeu nesta terça-feira (21) seis suspeitos de planejar um ataque terrorista a um mercado de Natal em Hessen, informou a imprensa local.

De acordo com o promotor público, Christian Hartwig, os detidos foram encontrados em quatro diferentes cidades do país e fazem parte de uma célula terrorista formada por 16 pessoas.

O ataque estaria sendo planejado com armas e explosivos, mas ainda não havia sido finalizado. Os seis suspeitos chegaram à Alemanha com falsas identidades entre 2014 e 2015.

No ano passado, em 19 de dezembro, o tunisiano Anis Amri investiu contra uma multidão que estava em um mercado de Natal de Berlim, na Alemanha, em um caminhão, matando 12 pessoas e ferindo outras dezenas.

O terrorista, que estava na Europa há anos, conseguiu passar por vários países, como Holanda e França, antes de entrar na Itália, onde foi morto perto de Milão por dois policiais que não sabiam sua identidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.